Porque é que os homens têm “affairs”? Descobre aqui as principais razões

Alguma vez passaste por uma situação de traição numa relação? Apesar de hoje estarmos a falar apenas de homens, isto não quer dizer que a traição seja algo exclusiva de apenas um género. No entanto, as razões podem diferir entre os dois sexos. Por isso, voltaremos a este assunto no caso das mulheres no futuro.

Decidimos apontar algumas das principais razões que levam os homens a trair as suas parceiras. É importante lembrar, no entanto, que os motivos abaixo não são motivos de desculpa para o acto de traição em si. Se alguém mantém uma relação amorosa fora da sua relação é porque tem um motivo. Esse motivo, no entanto, não desculpa necessariamente as suas acções.

Mas então… porque é que os homens traem?

1. A parceira/esposa não o satisfaz sexualmente

É uma das principais razões. Uma relação de longa data pode muitas vezes resultar num défice de paixão e fascínio entre as partes, não só no dia-a-dia mas também na cama. A verdade é que para alguns homens este é motivo suficiente para começar uma relação externa. Pior que isto, é o facto de que alguns homens seguem a regra do “olhos que não vêem, coração que não sente”, o que significa que pode nem existir sentimento de culpa. A culpa pode existir no entanto se a parceira acabar por eventualmente descobrir.

2. “Affair” é o seu nome do meio

Também é uma possibilidade que o teu parceiro não seja suficiente maduro para se comprometer com uma relação um a um. Ele não quer saber das promessas que faz nem se consegue desprender da vida de solteiro; pode não perceber de que forma a lealdade numa relação funciona entre duas pessoas e usá-la para conseguir alguma vantagem; ou pode simplesmente sentir-se incapaz de mudar por outra pessoa. Se for o caso, é altura de pegar nas malas e mudar de vida. Mais vale tarde do que nunca!

3. As necessidades emocionais não são satisfeitas

Emoções balanceadas são o segredo para qualquer relação. Se um homem não se sentir importante ou querido pode começar a procurar… noutro lugar. É importante não esquecer que os homens também têm um lado sensível e o sexo não é tudo.

4. A mulher não é… real

Há muitas mulheres que querem estar sempre perfeitas e que por isso usam imensa maquilhagem e se vestem de uma forma muito produzida. No entanto, depois chegam a casa e quando removem toda a maquilhagem, roupa e adereços, mudam muito de aparência, e essa diferença nem sempre é bem entendida pelos homens.

Existem muitas mais razões pelas quais os homens traem. Algumas mais óbvias, outras menos. O mais importante é ser-se fiel. Mesmo quando existe uma traição, é importante que haja sinceridade entre o casal e se fale sobre o assunto. As pessoas cometem erros, mas só as mais corajosas os admitem. E as conversas podem nem sempre resolver tudo, mas podem ajudar muito. E no limite, lembra-te, há muitos peixes no oceano e se for preciso começar de novo… talvez podes deixar o SugarDaters® ajudar-te com isso?